Mulher, primavera e carnaval: Priscilla Glenda

Não tem como fugir: preciso escrever em primeira pessoa. Entrevistei Priscilla Glenda, cantora, compositora e ativista, pela primeira vez em 2015. Na oportunidade construímos um material acerca do feminismo na música com outras duas artistas: MC Carol e Laura Wrona. Primaveras vieram e se foram e, novamente, tive o privilégio de conversar com ela, dona de uma interpretação cheia de energia e um dos grandes nomes da cena independente mineira.


Entrevista #5 - Primavera - Priscilla Glenda.jpg

1 | Qual o seu maior sonho atual com a música? Por que?

No momento, meu maior sonho é conseguir registrar minhas músicas em um EP ou CD. Completei 10 anos de anos de carreira e quero um disco pra chamar de meu, rs.

2| Como e por onde você começou a participar dos blocos de carnaval de BH? Para você, o que eles representam hoje em dia, para a cidade, para os artistas e para o público?

Meu primeiro contato com o carnaval de BH foi como foliã, logo depois, a convite do Rodrigo Magalhães, comecei a cantar na Juventude Bronzeada. A partir daí fui conhecendo um monte de pessoas maravilhosas e fazendo participações em outros blocos.

O carnaval que renasceu na cidade como ferramenta de luta, segue firme com alguns blocos levantando bandeiras importantes, cada vez mais bonito e cheio! Nosso carnaval movimenta a cidade, gera renda, discussões necessárias e, na minha visão, tem papel fundamental na efervescência musical que vive BH atualmente. O público e nós, artistas, saímos ganhando, mas temos de estar atentes para não nos deixarmos afogar pelas grandes marcas. 


3 | Você acredita que a música caminha ao lado da política de alguma forma? Como as causas que você encabeça, como o feminismo e o veganismo, influenciam no seu trabalho artístico?

Eu não sei fazer música de outra forma. Minhas letras trazem meus questionamentos, minha visão do mundo que me cerca e de como eu gostaria que ele fosse... Se minha voz vai ser amplificada por um microfone, quero falar sobre as causas em que acredito.


4 | Quais são seus projetos e ideias para um futuro próximo na música? Conta pra gente?

Faço parte de um coletivo autoral chamado V.A.D.I.A.S (Verdadeiras Autênticas com Direitos Iguais aos Seus) e estamos pré produzindo o clipe do nosso primeiro single. Estou pesquisando referências pra gravar meu disco e compondo MUITO!

5 | Para terminar, escolha uma música da sua playlist que mais combina com o tema Primavera e indique para quem for ouvi-la explicando o porquê da escolha.

Todxs Putxs, da Ekena. Pra mim representa a primavera por causa do renascimento da mulher que sempre existiu em nós, mas que só está florescendo agora. Além da letra linda, o arranjo é crescente e emocionante, cheio de brilho e flor.



Quer conhecer um pouco mais desse contexto? Se liga nessa playlist preparada pela Priscilla.


SAIBA MAIS:

Instagram: @priglendainsta

Facebook: GlendaPri



Se você quiser revisitar a entrevista anterior, é só clicar aqui



Próximo
Próximo

Bateria, criador e criatura: Igor Lima